Breaking News

Cadastro positivo pode ser novo modelo para manter adiantamento de comissões

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O fim do estorno de comissão, como determinou a Susep no começo deste mês, pegou o mercado de surpresa, tanto seguradoras, quanto corretores. A partir dessa análise, o diretor de Produção da Porto Seguro, Rivaldo Leite, comentou que a companhia estuda um modelo para manter o adiantamento de comissão, ou seja, será beneficiado o corretor que tiver baixo índice de cancelamentos de apólices no histórico de sua parceria com a seguradora.

“Entretanto, não está nada definido”, fez questão de afirmar Rivaldo, durante 11ª edição da Tribuna Livre, que foi promovida ontem (26/06) pela Câmara dos Corretores de São Paulo com a presença de quase 50 colegas. Na oportunidade, o executivo abordou diversos assuntos, reforçando o estreito relacionamento com a classe como filosofia da organização e não apenas estratégia.

“Em todas as reuniões internas, o nosso parceiro exclusivo está sempre no centro das preocupações e tudo que fizermos jamais vai prejudicar o corretor, de modo que consideramos horrível para o mercado deixar de antecipar as comissões, mas vamos trabalhar sempre dentro da lei”, declaral Rivaldo.

Ele abordou também diversos outros assuntos, como o ançamento de novos produtos e serviços, além do processo de sucessão na Porto Seguro, cuja presidência ficará com Fabio Luchetti, a partir de setembro, enquanto Jayme Garfinkel assumirá a presidência do Conselho de Administração.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario