Breaking News

Dekra fecha grandes parcerias e expande

Fonte: Thiago Eio

Negócios de Consultoria para novos mercados

Companhia conquista contratos com grandes companhias do setor automotivo e de telecomunicações

A DEKRA – multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo – vem conquistando espaços importantes em novos nichos de mercado com os serviços de auditoria de processos, cliente oculto e implantação de processos personalizados. A companhia conseguiu estabelecer grandes parcerias com empresas de aftermarketing, telecomunicações e montadoras.

“Esta já é uma frente consolidada no Grupo DEKRA mundial, sobretudo na Europa, onde possui grande expertise em processos de qualidade, devido às rígidas regras do continente. Partindo da experiência internacional, trouxemos os serviços para o Brasil. A partir do segundo semestre de 2010, vimos deslanchar os Negócios de Consultoria em nichos variados, principalmente no setor automotivo”, ressalta Antonio Real, Gerente de Consultoria da empresa.

Segundo o executivo, desde então a frente tem obtido crescimento expressivo: de 2010 para 2011 o aumento foi de 110%; e do ano passado para este avançou 450%. “Nossa meta para 2012 é expandir as parcerias para novos segmentos. Além do setor automotivo, os alvos prioritários são as redes de supermercados, farmácias, hotéis, restaurantes e telecomunicações”, destaca.

Real explica que a avaliação da qualidade do atendimento e dos serviços prestados, por meio de simulações, passa a ser estratégico para essas companhias. “Esse tipo de análise permite melhorias em seus processos internos, reduzindo os ruídos negativos e o número de reclamações de seus clientes”, aponta.

Difusão nacional

O especialista assinala que as grandes parceiras conquistadas pela DEKRA nesta área foram, em boa medida, impulsionadas por um diferencial importante da empresa: a alta capilaridade de sua rede.

“Atualmente, o Grupo DEKRA possui a maior rede de vistorias do País: alcança mais de 4.800 municípios brasileiros. Estamos presentes em 85% do teritório nacional. Para as empresas que demandam serviços do tipo essa é uma grande vantagem, pois dispensa a necessidade de procurar parceiros distintos em cada região do Brasil, além de reduzir custos com deslocamento”, pondera.

De acordo com o executivo, a área de Negócios de Consultoria pode se desenvolver e consolidar sua atuação porque seus serviços trazem o DNA do Grupo DEKRA. “Um dos diferenciais que fizeram a DEKRA se destacar e evoluir no mercado brasileiro foi sua capacidade de olhar de forma atenta os detalhes dos veículos inspecionados. Com este mesmo afinco funciona nossa frente, que traz consigo a observação minuciosa dos processos de qualidade”, conclui.

A DEKRA é fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 85 anos, com sede em Stuttgart, Alemanha. A companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Organizada em três unidades de negócio, suas 180 empresas consolidadas empregam cerca de 25 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. Em 2011, registrou faturamento de € 1,8 bi. Atualmente, a DEKRA possui a maior rede de vistoria do Brasil. Seus mais de 250 postos fixos e 2.500 colaboradores chegam em mais de 4.800 municípios do país. Em média, avalia R$ 60 bilhões em riscos por ano.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario