Breaking News

Mais de 90% dos carros novos brasileiros possuem seguro

Fonte; InfoMoney

No Brasil, 94% dos veículos novos são segurados ainda no primeiro ano após saírem da concessionária, revela o Chairman da Sul América no Brasil, Patrick de Larragoiti Lucas.

Durante sua participação na 48ª edição do ISS Seminar (International Insurance Society), iniciado nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro, o executivo explicou que após um ano de uso, apenas um terço da frota automotiva brasileira é segurada.

Segundo Lucas, o setor de seguros automotivos cresceu 11% nos últimos anos no Brasil. "Esse crescimento é reflexo do aumento expressivo da venda de veículos no Brasil", explica.

Classes sociais

De acordo com o executivo, a classe C deve ser a nova grande consumidora de seguros no Brasil. "Atualmente, a classe C representa 54% dos consumidores brasileiros, ou seja, são cerca de 30 milhões de novos consumidores de seguros", afirma.

Lucas explica que esses consumidores estão conquistando pela primeira vez bens de maior valor, com isso, buscam segurança para estas conquistas, como o seguro residencial ou de autos.

Mercado

O executivo diz ainda que o Brasil é responsável por 50,1% do mercado de seguros da América Latina, seguido pelo México (15%) e pela Argentina (7,9%).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario