Breaking News

Marsh busca parceiros para atuar em microsseguros no Brasil

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

A Marsh, uma das maiores corretoras do mundo, quer parceiros para desenvolver um programa de microsseguros no Brasil. “A parceria é a única forma de conseguirmos garantir o crescimento sustentável de produtos de microsseguro,”, disse Brian Duperreault, presidente da Marsh & McLennan Companies e membro do IIS, durante o 48º Seminário do IIS (Internacional Insurance Society).

Ele informou que a Marsh já opera com a microsseguros em vários países e por isso pode afirmar que a parceria é a única forma de conseguir chegar a um programa de microsseguros de sucesso. “Quem estiver disposto, por favor, nos procure. Esperamos ser abordados pela curiosidade de vocês por mais informações sobre os nossos investimentos em microsseguros”, disse ele a platéia.

A proposta, segundo ele, é montar um projeto piloto para que também poderia servir como um mecanismo de pesquisa e desenvolvimento, alem de poder ser um ponto de partida para influenciar governos e reguladores com boas experiências e informações que ajudem a mitigar a pobreza do pais.. “Vemos o Brasil como o nosso primeiro mercado teste”, disse. “O Brasil tem um ambiente ideal para um proojeto piloto, com potencial de 100 milhões de apólices e prêmios totais que variar entre US $ 1,7 bilhão para mais de US $ 4 bilhões.”

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario