Breaking News

Médico é preso por pedir comissão para emissão de laudos para seguro Dpvat

Fonte: Gazeta do Povo

Um médico de 52 anos foi preso em Santo Antonio da Platina, a 130 km de Londrina, acusado de cobrar pela emissão de laudos do IML para o seguro Dpvat. A prisão foi em cumprimento a um mandado judicial da Comarca de Jacarezinho, onde a investigação foi realizada.

Segundo informações da RPCTV Londrina, o médico cobraria 10% do valor do seguro, que em casos de morte chega a R$ 13,5 mil, para entregar o laudo para a família das vítimas. De acordo com as investigações, ele teria recebido indevidamente por pelo menos 30 laudos.

O médico foi preso, na tarde de quinta (14), e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II).

Pedido do seguro é gratuito
Pelo menos 30% dos pedidos de seguro Dpvat em Londrina são feitos por terceiros que não têm nada a ver com os acidentes de trânsito. Com isso, a vítima acaba pagando "taxas de serviços" pelo encaminhado dos documentos quando, na verdade, todo o processo e o atendimento devem ser feitos sem qualquer custo ao beneficiário.

O Seguro Dpvat dá cobertura a danos pessoais causados por veículos automotores terrestres. O benefício foi criado em 1974 e ampara as vítimas de acidentes em todo o território nacional. Podem requerer o benefício motoristas, passageiros e pedestres.

O benefício é gerenciado pela Seguradora Líder disponibiliza um telefone gratuito para informações. As vítimas que tiverem dúvidas ou quiserem obter mais detalhes é só ligar para o 0800 0221204. Os documentos necessários para cada tipo de indenização podem ser obtidos na página da seguradora na internet.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario