Breaking News

Parcerias estudantis movimentam o setor de seguros

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP) e a Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo (ESNS-SP) firmaram convênio para concessão de bolsas de estudo e descontos nos cursos de graduação e pós-graduação da ESNS-SP aos advogados regularmente inscritos na seccional paulista da OAB.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o mercado de seguros está em franca expansão e os advogados têm, nesse ramo do Direito, novas oportunidades de trabalho. Já para a presidente da Comissão de Direto Securitário da entidade, Débora Schalch, os profissionais vêm atuando nesse setor de forma prática. “Esse é um momento oportuno para aproximá-los desse campo especializado, aprofundando a parte teórica”, avaliou.

Claudio Contador, diretor acadêmico da ESNS-SP, explicou que os cursos oferecem aos advogados um melhor embasamento para atuação no segmento. Já Henrique Berardinelli, superintendente Comercial da Escola Nacional de Seguros, ressaltou que o setor precisa de profissionais qualificados para trabalhar nesse mercado, que passa por mudanças regulatórias.

Para manterem a bolsa, os alunos deverão ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7 (sete) em cada semestre e não poderão ser reprovados em mais de duas disciplinas por semestre. Mais informações no www.esns.org.br.

Previsul fecha parceria com o IMES

Os segurados da Previsul interessados em estudar têm agora um estímulo a mais. O Cartão Previsul de Vantagens firmou parceria com o Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (IMES), que dará desconto de 50% na taxa de inscrição do vestibular das faculdades integrantes da entidade. O IMES reúne a Faculdade da Cidade do Salvador e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que dispõem de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, voltados para áreas como comunicação, exatas e humanas, entre outras. Além do benefício na inscrição, os clientes Previsul terão descontos de 10% a 20% no valor das mensalidades, válidos também para dependentes diretos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario