Breaking News

Concorrência beneficia quem vai ao exterior

Fonte: Brasil Econômico

Bandeiras já disponibilizam seguros, concièrge e programas de fidelidade no plástico

Flávia Furlan

Os cartões pré-pagos para viagem já passam por uma nova fase no Brasil. Em um primeiro momento, foram lançados para permitirem o carregamento com moeda estrangeira para compras e saques no exterior. Agora, disponibilizam serviço de concièrge, seguros e participação em programas de fidelidade.

A Visa, por exemplo, possui seu cartão Platinum, que tem como diferencial proteção para compras. José Coronel, diretor executivo de Produtos Pré-Pagos para América Latina, explica que o cliente que fizer uma compra no exterior e depois encontrar o mesmo produto mais barato pode ter ressarcimento da diferença, desde que comprovada.

"Temos também a garantia estendida." O cliente deve carregar o pré-pago com US$ 2,5 mil ou ¤ 2 mil para ter acesso aos benefícios.

No caso da MasterCard, os cartões pré-pagos para viagem estão incluídos no programa Surpreenda, que oferece benefícios em compras. "Os participantes podem resgatar seus pontos para trocar por vouchers em lojas, onde pagam uma mercadoria e levam duas", explica Alexandre Magnani, vice-presidente de novos negócios para Brasil e Cone Sul. A bandeira tem planos de aumentar os benefícios e ter uma versão mais sofisticada do plástico. F.F.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario