Breaking News

Portugal; Mais de um terço do mercado segurador está à venda

Fonte: Econômico

Unidades da Caixa Seguros, Eurovida e Real Vida deverão ser vendidas ainda durante este ano. Um terço do sector está à disposição.

Se é certo que não há muitos sectores em Portugal que ainda dão sinais de vitalidade, é também certo que há mais de um ano que o mercado segurador continua em ebulição.

Depois de a Caixa Geral de Depósitos ter anunciado que vai alienar a actividade seguradora, também o Real Vida Seguros - que pertencia ao BPN - deverá ser vendido pelo Estado ainda este ano. No mesmo sentido, o Banco Popular revelou no seu plano de negócios para o biénio 2012/2013 que pretende desfazer-se da Eurovida, aqui em Portugal.

Contas feitas, e mais de um terço do mercado segurador nacional está à venda. O grupo Caixa Seguros, que detém mais de 33% de quota de mercado, segundo dados da APS referentes a 2011 - deverá ser alienado, por imposição da ‘troika', durante o segundo semestre do ano sendo que começou já a corrida a algumas das áreas do grupo, como é o caso da saúde. A Sonangol, a Amil, a Espírito Santo Saúde, o grupo Mello, o grupo Trofa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa são os seis interessados na Caixa Saúde, cujos activos estarão avaliados em cerca de 150 milhões de euros, não sendo certo que os interessados queiram chegar a este valor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario