Breaking News

Publicações dão destaque ao mercado de seguros

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg



A Escola Nacional de Seguros acaba de lançar o livro “Programa de Seguros de Riscos Ambientais no Brasil – Estágio de Desenvolvimento Atual”, de autoria do advogado Walter Polido, mestre em Direito das Relações Sociais com concentração em Direitos Difusos e Coletivos.

Para Polido, os Seguros Ambientais despontam como uma oportunidade para as grandes corporações econômicas exercitarem ações de sustentabilidade. O assunto está na ordem do dia, principalmente com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

“Há um amplo espectro de possibilidades. Vários são os riscos e as garantias que podem ser oferecidas, todas elas podendo melhorar a qualidade ambiental do País. As externalidades ambientais podem ser internalizadas em parte através do mecanismo securitário”, garante o especialista.

O advogado acredita que a comercialização e a ampla difusão dessa apólice sinalizam um amadurecimento da indústria de seguros nacional. “Inaugurado por determinadas seguradoras estrangeiras que operam aqui, esse seguro certamente instigará as companhias nacionais a desenvolver produtos semelhantes, uma vez que todos os clientes desejarão ao menos conhecer mais esta modalidade”, afirma o advogado.

O livro pode ser adquirido por R$ 52,00 pelo telefone (21) 3380-1556, através do e-mail vendas@funenseg.org.br ou em uma das 14 Unidades Regionais da Escola. Os contatos de cada uma delas estão disponíveis no www.funenseg.org.br, onde também pode ser encontrado o catálogo completo de publicações da Escola.

Fundación Mapfre lança livro sobre resseguros

O Instituto de Ciência do Seguro da Fundación Mapfre, que promove e desenvolve atividades educacionais e de pesquisa nas áreas de seguro e gestão de riscos, lançou o livro “Introdução ao Resseguro”, que tem como objetivo difundir o conhecimento da modalidade no País.

A publicação, que foi traduzida para a língua portuguesa pela Escola Nacional de Seguros, é destinada aos profissionais do setor e apresenta fórmulas e exemplos apropriados ao processo de resseguros, como modelos de capital, modelos de catástrofe e programas de cálculo para riscos e contratos.

O livro chega ao mercado em um momento oportuno, já que, segundo a Federação Nacional das Empresas de Resseguro (Fenaber), o segmento de resseguros segue uma tendência de alta por conta das grandes obras de infraestrutura no País, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e a exploração do pré-sal.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario