Breaking News

Recomendações das seguradoras para quem tem cães

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

O economista Francisco Galiza analisou um estudo realizado pelo o Information Institute Society: “Prevent Dog Bites — And a Lawsuit; Average Cost of Dog Bite Claims Is On the Rise”. Ou seja, um levantamento com base nas estatistícas acumuladas pelas seguradoras que pagaram indenização para danos causados pelos animais de seus clientes a terceiros e também pelos serviços médicos prestados. Para muitos, esse tema pode parecer uma grande bobagem, mas estamos falando de um mercado que, em 2011, teve, nos EUA, quase US$ 500 milhões de sinistros, com 16 mil eventos. Ou seja, na média, uns US$ 30 mil de prejuízo por cada mordida! E os valores estão aumentando com o tempo.

Recomendações para os proprietários de cães, visando prevenir maiores problemas:

· Consultar um profissional para aprender sobre raças de cães mais adequadas.

· Passe algum tempo com um cão antes de comprá-lo. Um cão com história de agressão é inadequado em uma casa com crianças.

· Seja sensível ao fato de uma criança estar com medo ou apreensiva sobre um cão e, em caso afirmativo, atrase a aquisição do mesmo.

· Nunca deixe crianças pequenas sozinhas com qualquer cão.

· Estudos mostram que os cães são três vezes mais propensos a morder se eles não são castrados.

· Socialize seu cão para que ele saiba como agir com outras pessoas e animais.

· Desencoraje as crianças a perturbar um cão que está comendo ou dormindo.

· Não faça jogos agressivos com o seu cão (por exemplo, “cabo-de-guerra”), pois podem estimular um comportamento inadequado.

· Cuidado ao expor seu cão a novas situações em que você não tenha certeza de sua resposta.

· Nunca se aproxime de um cão estranho e sempre evite o contato visual com um cão que pareça ameaçador.

· Imediatamente procurar aconselhamento profissional se o seu cão desenvolver comportamentos agressivos ou indesejáveis.

Quem quiser saber mais, segue o link http://www.iii.org/press_releases/prevent-dog-bites-and-a-lawsuit-average-cost-of-dog-bite-claims-is-on-the-rise.html

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario