Breaking News

Regra para microsseguro será votada hoje

Fonte: Brasil Econômico

Susep votará oito circulares que completam a regulamentação de apólices para a baixa renda

A diretoria da Superintendência de Seguros Privados (Susep) se reúne hoje para votar oito circulares que completam a regulamentação dos microsseguros, apólice para a baixa renda que pode ser a porta de entrada para o oferecimento de outros produtos para essa população,como a capitalização e a assistência técnica.

De acordo com o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, uma das regras a ser votada hoje diz respeito ao vínculo da capitalização ao microsseguro. "É o sorteio sendo incluído na apólice, para se vender um produto mais completo", diz. Entre as normas, ainda estão as que dizem respeito à comercialização do seguro por celular, à proteção do consumidor e ao uso de correspondentes bancários para a venda das apólices.

As assistências, que incluem acesso a eletricista, mecânico, chaveiro etc., também podem ser oferecidas pelo canal do microsseguros. O presidente da Europ Assistance, Paulo Fogetti, afirma que está envolvido em vários projetos pilotos para oferecimento de assistências junto às apólices de baixo valor. "O Brasil é um dos países líderes na iniciativa e estamos nos preparando para isso", afirma.

Outra empresa que se preparou para essa realidade foi a Vayon, que presta serviços de tecnologia às seguradoras. Além de desenvolver uma forma de pagamento por celular, tablet e maquininhas iguais às de cartão, ela desenvolveu a primeira nuvem para o mercado de seguros. "A empresa contrata os nossos serviços e não precisa desenvolver uma área de tecnologia dentro dela, terceirizando esse tipo de atividade", destaca Wladimir Chinchio, diretor de operações da Vayon. O público-alvo são pequenas seguradoras que possam vir a se regularizar por conta do microsseguro. 

Entre as regras estão: venda do seguro por celular, proteção ao consumidor e vínculo de capitalização ao microsseguro

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario