Breaking News

Seguro vai garantir a entrega de imóveis

Fonte: Diário do Nordeste - CE

Uma das maiores preocupações de quem compra um imóvel na planta é saber se ele será entregue no prazo estipulado pela construtora, até porque muitas pessoas deixam suas antigas residências pouco antes da data prometida para o recebimento de seu novo imóvel. Para evitar que problemas como esse, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vai lançar durante o 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que começou ontem em Belo Horizonte, o Seguro Garantia de Entrega de Obra.

A ideia, segundo a entidade, é fortalecer a confiança do consumidor, pois a entrega da obra dentro do prazo estipulado passará a estar condicionado juridicamente. "A partir do dia 1º de julho esta opção de serviço estará disponível para todo o Brasil. Trata-se de uma alternativa para deixar o consumidor mais tranquilo e seguro de que seu imóvel será entregue na data prometida", afirma a coordenadora do núcleo de seguros da CBIC, Rosana Costa.

Sobre os custos que o Seguro Garantia de Entrega de Obra implicará no valor total dos empreendimentos, Rosana disse que isso "vai depender do perfil dos consumidores e das características do imóvel em questão, podendo ficar entre 0,5% e 1,5% do valor".

Rosana Costa também antecipou que a CBIC pretende lançar em breve uma espécie de seguro de qualidade do imóvel. Segundo ela, esse tipo de serviço ainda é inexistente no Brasil e poderá evitar problemas com a estrutura do imóvel.

"Vamos garantir que o imóvel seja fiscalizado regulamente durante um prazo de dez anos para que não exista a possibilidade de haver uma deterioração, por exemplo", comenta. A coordenadora da CBIC informou que os custos com esse seguro de qualidade ainda estão sendo discutidos pela entidade, mas garantiu que o serviço deve ser lançado daqui a cerca de três meses para todo o território nacional.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario