Breaking News

Susep aplica multa a associação que vende seguro irregular

Fonte: Susep

O Conselho Diretor da Susep (Superintendência de Seguros Privados), seguindo posicionamento da Coordenação Geral de Julgamentos (CGJUL), aprovou aplicação de multa no valor de R$ 241,1 mil à Associação de Proteção de Veículos do Brasil (Astruck), localizada na cidade de Contagem, Minas Gerais. O processo foi originado em denúncia formulada pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor).

Relatório elaborado pela área técnica da Susep aponta que a associação, apesar de já ter sido motivo de ação da autarquia, continua vendendo, de forma irregular e sem autorização, seguro veicular. A multa foi calculada levando-se em conta os valores dos veículos que sofreram sinistros.

A aplicação da multa faz parte de um processo que visa, por vias judiciais, impedir que a entidade continue a operar no ramo securitário sem autorização.

A Susep alerta que o consumidor deve sempre consultar o site da autarquia (www.susep.gov.br) antes de fechar qualquer contrato de seguro. Todas as empresas autorizadas a vender seguro estão cadastradas no órgão e o cidadão pode acessar esta informação com facilidade.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario