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Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

 No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) acaba de lançar a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012, que este ano irá destacar as ações do setor voltadas para a sustentabilidade.

De acordo com a entidade, serão observadas questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para o negócio de seguros. Para Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNseg, o mercado segurador deve utilizar sua experiência em neutralizar e mensurar riscos para alertar a sociedade sobre as atuais mudanças ambientais que afetam o planeta.

“Podemos ser preciosos disseminadores de informações e novas práticas. Esse é o grande foco da segunda edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, mostrar à sociedade que não estamos apenas testemunhando a maior crise ambiental da história da humanidade, estamos agindo e pensando nas novas gerações”, afirma.

Segundo a CNseg, o objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor, a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e comunicação, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto pelo site www.premioseguro2012.com.br.

Grupo BB e Mapfre assina Carta Compromisso para a Rio+20

O Grupo Segurador Bando do Brasil e Mapfre acaba de assinar a Carta Compromisso, uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas para promover a economia verde e inclusiva. O documento foi elaborado a partir das discussões previstas para a conferência Rio+20, visando a perpetuação das ações.

Na carta, as empresas assumem o compromisso de atuar em busca de resultados econômicos sustentáveis, conscientizando a sua rede, definindo metas e participando de discussões sobre o tema.

“A assinatura do acordo foi mais um passo do nosso pioneirismo nesse debate. O desenvolvimento sustentável já faz parte da nossa estratégia de negócios, que engloba desde a economia de recursos internos até a conscientização de toda a cadeia de valor”, afirma Fátima Lima, superintendente executiva de Sustentabilidade do Grupo.

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