Breaking News

Sustentabilidade entra na agenda da Mongeral

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o slogan 'Invista na mudança que você quer para o mundo', a Mongeral Aegon lançou planos de previdência que permitem ao investidor a acumular recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos da sustentabilidade, ou seja, para atender a clientes atentos às questões sociais e de meio ambiente. Diretor de Marketing, Nuno David explica que a seguradora enxergou um grande potencial de mercado, uma vez que ainda não havia um plano de previdência que seja 100% norteado pela sustentabilidade.

"Outro aspecto que vale destacar é que esse produto será comercializado exclusivamente via internet", adianta o executivo, acrescentando que os planos de Previdência Sustentável, nome de batismo, têm os benefícios comuns aos PGBLs, com a dedução do valor das contribuições da base de cálculo do Imposto de Renda (no limite de 12% da renda bruta anual). E também aos VGBLs, com tributação incidente somente sobre o rendimento, no momento do resgate. O diferencial é a política de investimento do fundo criado especialmente para gerir os recursos aplicados através dos produtos.

"Empresas de armamentos, por exemplo, não farão parte das possibilidades de investimento", conta Nuno David. A seleção sobre em que papeis investir os recursos levará em consideração, entre outros critérios, os Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), que visam a ajudar a integrar temas ambientais, sociais e de governança nas tomadas de decisão de investimento.

Composição

A alocação dos recursos investidos nos planos de Previdência Sustentável será 55% em renda fixa, onde o retorno do capital investido é dimensionado no momento da aplicação, e 45% em renda variável. Aqui, o investimento deve variar de acordo com as expectativas do mercado, em uma estratégia composta pela exclusão de setores ou empresas que não contribuam com o desenvolvimento sustentável e pela avaliação de cada empresa na qual os recursos serão investidos, norteados pelos princípios e normas globalmente aceitas, como o PRI e o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial, da Bovespa). Nessa composição entram também setores e empresas que estejam mais bem posicionados para explorar as diversas vantagens comparativas que o País apresenta com relação aos temas ligados à Sustentabilidade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario