Breaking News

Ti contribui para reduzir despesas administrativas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Ao analisar a realidade da atividade de seguros, devido à queda das taxas de juros, o diretor da Vayon Insurance Solution, Wladimir Chinchio, observa que as seguradoras precisam melhorar a eficiência operacional, principalmente nas despesas administrativas que envolvem as estruturas de sistemas de informação. Tal necessidade, segundo ele, é demonstrada pelo índice combinado do setor, que tem cada vez mais ultrapassado os 100%, o que significa que as despesas estão superando a chamada receita de prêmios ganhos.

Diante desse quadro, o executivo diz que a eficiência operacional e o aumento de escala são premissas do mercado na atualidade, como também o corte de gastos. Na avaliação dele, para tais premissas as seguradoras contam com ferramentas aliadas disponíveis no mercado. Ele cita o 'on.iCloud', lançado pela Vayon em janeiro.

Computação em nuvem

"Sua adoção proporciona significativa redução de custos para as companhias, pois entrega uma solução completa, sem custo de implantação e sem custo fixo", sustenta Wladimir Chinchio. Ele explica que o produto é uma plataforma de software especializada no processamento de seguros massificados e microsseguros, que incluem distribuição, cobrança, comissão, sinistro e atendimento ao cliente.

Segundo ele, trata-se de uma solução em nuvem, que abarca software, hardware, armazenagem, poder de processamento e administração. "Isto é, a companhia seguradora não necessita instalar, manter ou contratar nenhum software ou hardware adicional", garante.

O executivo relata que a plataforma se destaca pela convergência de canais de distribuição (os tradicionais e novos, como celular/SMS, point of sale, redes sociais e internet), pela equipe to market reduzida (o on.iBusiness é padronizado) e pela forma de remuneração. "A seguradora só paga pela utilização da plataforma quando concretiza uma venda de seguro (fee por transação)", conclui Wladimir Chinchio.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario