Breaking News

Curso da Funenseg vai formar corretores de microsseguros

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) criou um curso para habilitar exclusivamente corretores de microsseguros, no Rio de Janeiro, ao custo de R$ 250. As inscrições estão abertas até 19 de agosto e as aulas começam no dia seguinte. Os planos são de formar uma turma em São Paulo, em setembro, e atender a demandas específicas nas demais unidades regionais.

"A nossa proposta é oferecer conhecimento e conscientização sobre o papel econômico e social dessa nova modalidade de seguro e promovê-la como importante instrumento para a educação financeira no Brasil", conta a diretora de Ensino Técnico da Funenseg, Maria Helena Monteiro.

Já a gerente de Conteúdo e Planejamento da instituição, Angela Lauand, ao explicar o início do curso pelo Rio, onde está sediada a escola, diz que o ponto de partida na cidade deveu-se a esta proximidade, o que facilita fazer ajustes rapidamente, caso sejam necessários.

As disciplinas do curso, que surge menos de um mês depois do governo baixar a regulamentação do microsseguro, abordarão os conceitos e as operações de seguro e previdência privada complementar aberta, legislação básica, direitos do consumidor e conceito, papel e importância do produto, além de estratégias de venda e ética, entre outros assuntos. A duração máxima do curso será de três semanas, com carga horária de 30 horas, com aulas à noite de segunda a sexta-feira.

A aprovação no curso é condição obrigatória para que o profissional obtenha o registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e possa atuar nesse nicho de mercado. Para participar, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental. Informações: www.funenseg.org.br.

Pós-graduação

A Funenseg, através da Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS), ministrará o MBA Executivo em Seguros e Resseguros pela primeira vez em Brasília. As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 14 de setembro. A proposta do curso, que está segmentado em módulos, é capacitar profissionais com conhecimento necessário para negociar e tomar decisões em um ambiente globalizado, com excelência na gestão.

O curso tem duração aproximada de um ano e seis meses e, para participar, o candidato deve ter ensino superior completo. O custo é de 18 parcelas de R$ 773. Informações no www.esns.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario