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Susep cria serviço que dá acesso à informação

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Susep), par ajustar-se à instrução que regula o acesso à informação, estabelecido pela Lei nº 12.527/11. A medida da autarquia implica em atender e orientar o cidadão em suas solicitações.

O SIC Susep também é responsável para produção de relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes. O relatório deverá conter ainda as justificativas para eventuais atrasos ou omissões praticados pelas respectivas unidades no atendimento aos pedidos. Outra função: propor a inclusão de informações no site da Susep, com base nas perguntas mais frequentes da sociedade.

As atividades operacionais do SIC serão exercidas pela unidade responsável pelo atendimento ao público da autarquia, em sua sede, no Rio de Janeiro, e nas unidades regionais. O cidadão poderá requerer informações por meio eletrônico, através de formulário disponível no site www.susep.gov.br ou por meio de ligação telefônica gratuita (0800-0218484).

Falências

Em outra decisão, a Susep acatou o pedido de falência das três seguradoras pertencentes ao grupo Sulina, feito pelos liquidantes das massas falidas. A Sulina Seguradora e APS Seguradora, em processo de liquidação extrajudicial desde 2009, e SDB Companhia de Seguros Gerais, liquidada em 2010. Segundo a autarquia, as três empresas apresentavam passivo a descoberto de cerca de R$ 175 milhões, apresentando insuficiência para pagamento de pelo menos a metade dos credores quirografários, ou seja, sem qualquer tipo de garantia de que receberão seus créditos.

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