Breaking News

Logística Corretora reúne conhecimento em seguro de cargas

Fonte: Jornal do Comércio - RS

 A Logística Corretora de Seguros Ltda. tem sua participação consolidada no segmento de mercado de cargas desde 2000. A empresa detém conhecimento nos seguros de importação, exportação e mercado nacional. A corretora apresenta com diferencial, o fato de que a empresa elabora projetos de transportes, envolvendo toda a cadeia produtiva (embarcadores e transportadores).

O diretor da companhia, Dennis Trein, explica que o primeiro passo é conhecer todas as etapas do processo de logística do cliente para diagnosticar as suas necessidades e, logo após, indicar as soluções que irão garantir a integridade e o sucesso do seu negócio, seja ele de compra, venda, armazenagem ou transporte.

Trein acrescenta que a Logística Corretora também desenvolveu a área de Ramos Elementares (RE) e Benefícios, onde são tratadas as apólices de riscos patrimoniais, veículos, riscos diversos, responsabilidade civil e também vida e previdência.

A equipe da corretora é composta de profissionais com experiência de mais de 15 anos de mercado junto a seguradoras nacionais e multinacionais. Trein destaca igualmente o know-how que a corretora tem na modalidade de seguros empresariais, atendendo companhias de pequeno, médio e grande porte, ligadas à indústria, comércio ou serviços, disponibilizando soluções para proteção no mais diversos riscos.

O executivo cita também que a corretora trabalha com responsabilidade civil, risco de engenharia, lucros cessantes, cascos marítimos, aeronáuticos, máquinas, garantia de obrigações contratuais, crédito, vida em grupo e automóvel e frotas.

O empreendimento, segundo Trein, começou a partir da necessidade que o mercado apresentava no que se refere a uma corretora especializada em seguro voltado à área logística. Após 10 anos no mercado, verifiquei que o segmento de seguro de carga era pouco explorado. Computada uma década de experiência numa corretora nacional e mais um ano, em outra, multinacional, resolvi investir na área, uma vez que, verificou-se ao longo deste período, um crescimento na movimentação de carga , explica.

Trein diz que o seguro é importante para proteção, principalmente para empresas de transporte, e tem que estar atrelado ao gerenciamento de risco.

O cliente deve adotar formas de prevenção para o seu negócio e o seguro é mais do que uma apólice para cobrir prejuízo. Ele pode ser um processo de melhoria continua dentro da empresa do cliente. A medida faz com que o cliente possa ter uma gestão de logística melhor; passa a ter um controle interno melhor; e, acaba reduzindo custos. Oferecemos, na realidade, um processo de melhoria e não simplesmente uma apólice de seguros , salienta.

A corretora faz o levantamento situacional da empresa-cliente, como ela opera, quais são os seus clientes; identifica as rotas e, a partir daí, elabora-se um projeto de seguro, atrelado ao gerenciamento de risco, como por exemplo, roubo, acidente, avaria na carga, entre outros, a serem identificados.

Informações adicionais: A logística Corretora de Seguros Ltda, está localizada na rua Felipe Neri, 447, sala 503, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Tel.: (51) 3273.2790. Site www.logisticaseguros.com.br


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario