Breaking News

Mapfre faz aquisição e consolida liderança na América Central

O grupo é a maior seguradora privada na América Central, com uma participação de 10,6% deste mercado.

A Mapfre tem controle total de sua participação regional na América Central após a aquisição de 35% ao Grupo Mundial, a empresa informou a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV). A holding que agrupa as empresas de seguros do grupo na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá é chamado de Mundial Mapfre.

Esta aquisição é parte do processo iniciado no final de 2009, quando a Mapfre adquiriu participação de 65% na Mundial. O presidente da Mapfre, Antonio Huertas, disse: "Esta operação demonstra a confiança do grupo no Panamá, nas suas instituições e no projeto de negócio empreendido há vários anos na região."

Na sua opinião, a operação "é um avanço na consolidação da liderança da Mapfre na indústria de seguros na América Central" e confirma a força do compromisso do Grupo Mapfre para o desenvolvimento do setor de seguros na América Central.

Atualmente, a Mapfre é a maior seguradora privada na América Central, com uma quota de 10,6% deste mercado e a única empresa multinacional que está presente em toda a região. Desde 2009, a Mapfre tem progressivamente integrado as suas operações na área e desenvolveu uma vasta gama de soluções e serviços de seguros para particulares e empresas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario