Breaking News

Novidades na área de Previdência da SulAmérica e Zurich

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

 A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos anunciou a contratação de Renato Terzi para o cargo de vice-presidente de Pessoas e Previdência. O executivo, que inicia suas atividades na companhia em julho, retorna ao Brasil depois de uma curta temporada no Panamá, onde ocupava a posição de CEO da HSBC Seguros.

Renato Terzi acumula 18 anos de experiência em empresas de grande porte no setor financeiro, de seguros e de previdência privada no Brasil e na América Latina. Engenheiro formado pela Unicamp, ele tem especialização em Finanças pelo IBMEC e MBA pela FGV-RJ. Na SulAmérica, o executivo terá como desafio a expansão da área junto a corretores e o lançamento de produtos com foco em pequenas e médias empresas, aproveitando o momento econômico do País.

De acordo com a companhia, no primeiro trimestre de 2012, a área Pessoas e Previdência registrou relevante crescimento, impactado principalmente pelo aumento de receita de novos contratos de seguro prestamista, que já corresponde a 10,5% dos prêmios do segmento.

A Zurich Seguros também vem reforçando seu time de profissionais e contratou Mauricio Amaral para assumir a diretoria de Vida & Previdência Corporativa. Formado em Economia pela PUC de São Paulo, ele possui diversos cursos de especialização em benefícios e liderança, incluindo New York University e Harvard Business School.

O executivo tem 27 anos de experiência no mercado segurador e passou por companhias como Icatu Hartford e MetLife. Mauricio será responsável por toda a área de Vida & Previdência Corporativa. Para ele, este ramo geralmente ocupa papel secundário nas prioridades dos executivos de RH e, por isso, irá encarar o desafio de lançar produtos e serviços que criem uma nova demanda por parte deste público.

“Continuaremos a investir no treinamento de nossa equipe para levar excelência a nossos parceiros corretores, para que possam oferecer a Zurich como primeira opção em employee benefits a seus clientes”, afirma.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario