Breaking News

Proteste alerta sobre casos de atrasos no pagamento do seguro do veículo


Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – É comum os segurados atrasarem o pagamento das parcelas do seguro de veículos por conta de diferenças na data do pagamento e na data de recebimento do salário. Porém, muitas seguradoras, quando acontece um roubo do veículo, por exemplo, se negam a prestar o serviço porque o cliente não paga as parcelas.

A Proteste - Associação de Consumidores preparou um exemplo para facilitar o entendimento do caso: digamos que o consumidor fez um seguro parcelado em 10 vezes para o seu carro novo, com data de vencimento no dia 15. A data do seu salário é dia 20 e por esta razão sempre atrasou o pagamento do seguro em cinco dias. Porém, antes do pagamento da 4ª parcela do seguro, seu veículo foi roubado e a seguradora se recusou a indenizá-lo, alegando o não pagamento do seguro.

Neste caso, a atitude da seguradora não foi adequada, porque a seguradora convivia com os sucessivos atrasos do cliente, sem maiores indisposições com ele até o momento do sinistro. E este, segundo a Proteste, tem sido o entendimento aplicado nos tribunais de Justiça. 

Como evitar
Para evitar dores de cabeça e processos na justiça, a Proteste aconselha que o pagamento seja sempre feito em dia, e, caso o dia do seu pagamento seja depois do dia de pagamento da parcela, faça um acordo de uma nova data para o pagamento da fatura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario