Breaking News

Susep sugere reposição de peças novas apenas para carros com até 2 anos

Fonte CQCS

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) estuda uma proposta específica para veículos mais antigos. Segundo o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, a intenção é reduzir os valores das coberturas, principalmente na reposição de autopeças.

Ele revela que uma parcela significativa dos veículos segurados tem até dois anos de uso. Mas, a partir do terceiro ano, há uma forte tendência de não haver mais contratação do seguro.

A visão da Susep é que uma das causas seria o preço praticado pelas seguradoras, que deixa de ser atrativo na medida em que não acompanha a natural desvalorização do automóvel e também o poder aquisitivo do perfil desses proprietários. "O elevado custo na reposição das peças, em caso de acidentes aproxima o preço do seguro para veículos novos e usados", frisa Luciano Portal, em entrevista publicada no site da autarquia.

Daí a ideia de a Susep desenvolver um projeto específico para veículos com mais de três anos de uso. "Trata-se de tema especial, que exige a maior atenção e responsabilidade. A criação de meios são os pressupostos para avançarmos nesse tema. Por enquanto, está em estudo técnico e logo mais poderemos falar mais sobre este assunto", observa.

Luciano Portal Santanna acentua ainda que a Susep "tem um compromisso com o desenvolvimento do mercado de seguros". Para isso, a autarquia pretende adotar algumas medidas de caráter geral, como no caso do microsseguro, e outras voltadas para nichos específicos visando à redução de custos. É o que será feito nos ramos de veículos e de transportes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario