Breaking News

Veículos populares também são rastreados

Fonte Diário de São Paulo

Antes usados em carros importados, seguradoras já oferecem rastradores para carros mais básicos

As seguradoras estão incentivando a instalação de rastreadores até em carros populares como Fiat Uno e VW Gol para a prevenção contra furtos e roubos e também para auxiliar a recuperação.

E quem aceitar a proposta pode ter até desconto no valor a ser pago pelo seguro (varia de acordo com modelo e com a seguradora).

A diretora regional em Jundaí do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo), Simone Fávaro, conta que para as empresas é mais barato instalar um rastreador do que pagar indenizações, caso um veículo não seja recuperado, mesmo no caso dos automóveis básicos 1.0.

Prevenção/ Simone afirma que os altos índices de criminalidade em Jundiaí influenciam para que novas medidas sejam tomadas pelas seguradoras. Somente nos seis primeiros meses deste ano, a cidade registrou 668 casos de furto e 306 de roubos de veículos, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Com essa realidade, as seguradoras andam tendo muitos prejuízos .

Ela aconselha os donos de automóveis a tomarem cuidados básicos, como parar o veículo em estacionamentos fechados e mudar sempre de caminho. Prevenir é sempre bom , diz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario