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Zurich cria campanha para disseminar marca no Brasil

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Zurich Seguros lançou a campanha de marca 2012, de alcance nacional, com ações de publicidade e de business to business (b2b) voltadas para o consumidor final. As peças foram criadas pela agência 141 Soho para TVs, rádios, revistas e internet. O propósito é tornar a marca Zurich Seguros mais conhecida para o grande público e também incrementar a comercialização de seus produtos por meio dos corretores de seguros, os parceiros da multinacional suíça no contato direto com os clientes finais.

Diretor de marketing da seguradora, Armando Castro diz que a campanha publicitária, ao reforçar a marca Zurich no Brasil, torna-se uma ferramenta de negócios para os corretores, que passam a encontrar um ambiente mais sensível no varejo. Ele entende que quanto maior a familiaridade com a marca, maior a receptividade do cliente final às explicações sobre detalhes de produtos e sua confiança na indicação das coberturas mais adequadas em cada situação feita pelos corretores.

Entre as três maiores

Como parte do viés publicitário, a veiculação da nova etapa da campanha de marca começou domingo último na televisão. O grande diferencial entre a campanha lançada em novembro do ano passado e a que se inicia agora em julho é o conceito de comunicação integrada, contemplando além das peças publicitárias em TVs, rádios, sites e revistas segmentadas, ações de b2b, com eventos e relacionamento com consumidores e distribuidores?, conta Armando Castro. Este projeto, segundo ele, se soma a outros movimentos do grupo no Brasil, como a joint venture com o Banco Santander, a abertura de uma resseguradora local e o lançamento de ?produtos inovadores? no segmento de seguros.

O executivo destaca que a Zurich Seguros possui uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo. Ele relata que a retomada da campanha publicitária faz parte da estratégia de torná-la tão conhecida e valorizada no Brasil como é no exterior. E acrescenta: Mesmo tendo como objetivo gerar conhecimento de marca e não demanda, (a campanha) é um dos instrumentos para que a empresa alcance sua meta de ser uma das três maiores seguradoras do mercado nacional nos próximos cinco anos.

O executivo é responsável por planejar e liderar o desenvolvimento da estratégia de marketing da Zurich Seguros no País, a fim de fortalecer e consolidar a marca no mercado. Ele atende tanto o segmento de seguros gerais quando o de vida e previdência do grupo.

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