Breaking News

83 anos de vida bastam pra você?

Fonte: Icatu Seguros

As primeiras 3367 pessoas que experimentaram a calculadora de expectativa de vida “Rumo aos 100”, desenvolvida pela Icatu Seguros, devem viver, em média, 83 anos.

E podem avançar ainda mais se mudarem alguns hábitos de vida pouco saudáveis, como o sedentarismo e a alimentação desregrada.

A análise das respostas deste grupo – com idade média de 42 anos, sendo 60% homens e 40% mulheres - constatou que 38% praticam exercícios físicos menos de quatro vezes por mês, enquanto outros 18%, apenas uma vez por semana.

Também indicou que a maioria dos participantes está acima do peso, pois o Índice de Massa Corpórea (IMC) médio ficou em 26,5, sendo que a classificação de peso ideal está compreendida entre 18,6 e 24,9.

O levantamento permitiu concluir que, além de peso e frequencia de atividade física, outras variáveis como estado civil, nível de estresse e hábito de fumar podem afetar diretamente a expectativa de vida das pessoas.

Os casados, por exemplo, tiveram estimativa média de 86 anos; solteiros e divorciados, 79.

Os que se estressam pouco ganharam previsão de 84 anos; os muito estressados, 81.

Já os fumantes receberam estimativa de 77 anos.

“Ao lançar seus dados na calculadora “Rumo aos 100”, as pessoas têm uma ideia mais clara do quanto suas atitudes podem interferir na qualidade e expectativa de vida.

Nosso objetivo é alertar quanto a isso e fazer refletir sobre o futuro, inclusive financeiro”, explica Humberto de Freitas, superintendente de marketing da Icatu Seguros.

A Calculadora “Rumo ao 100” foi desenvolvida pela seguradora com base em cálculos atuariais, também usados para determinar o risco nos contratos de seguro.

Ao acessá-la, o usuário é submetido a um questionário de múltipla escolha sobre suas caraterísticas e hábitos pessoais. Ao final do processo, recebe um número que corresponde à sua expectativa de vida individual.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario