Breaking News

Assessorias respondem por 41% da produção de auto da Tokio Marine na capital paulista

Fonte: Viver Seguro

Como estratégia de alinhar o relacionamento com as seguradoras parceiras, a Aconseg-SP reuniu-se com a diretoria da Tokio Marine, na última sexta-feira, 3 de agosto, em São Paulo. O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, destacou a importância da reunião para os associados da entidade. “Encontros como este são muito válidos para os associados da Aconseg-SP, especialmente pelas oportunidades de negócios apontadas e possibilidade de esclarecimento de dúvidas”.

O presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, ressaltou que a contribuição das assessorias nos resultados da empresa têm sido significativa e reforçou a relevância dessa parceria. “A importância que damos aos nossos parceiros não é apenas no discurso, faz parte do DNA da companhia”.

Harashima também elucidou a relevância do trabalho com as assessorias ao expor os desafios de competitividade para o segundo semestre deste ano. “Tenho plena confiança de que nosso relacionamento continuará gerando excelentes resultados. De nossa parte, tenham certeza de que trabalhamos para oferecer uma seguradora ainda melhor e mais próxima dos nossos parceiros”.

De acordo com o diretor comercial varejo São Paulo e Interior da Tokio, João Luiz de Lima, durante o primeiro semestre desse ano, a carteira de automóvel alcançou R$ 68 milhões em prêmios na capital paulista, sendo que as assessorias atingiram R$ 28 milhões, ou seja, 41% de toda a produção. Já no interior, a produção de auto foi de R$ 81 milhões, sendo R$ 26 milhões oriundos das assessorias, o que representa 32%.

Mais negócios para assessorias

João Luiz acrescentou que as oportunidades para esse canal são as carteiras de bens, ramos diversos, equipamentos, seguros empresariais e vida. “Esse é o grande desafio que temos para o segundo semestre. São boas oportunidades, principalmente em produtos de vida e bens, que é onde a companhia tem melhorado bastante”.

Como novidade para aprimorar a rotina das assessorias, o executivo citou o portal específico para esses parceiros, que deverá ser lançado ainda este ano, e reunirá, além das funcionalidades existentes no portal para os corretores, a ferramenta de sinistro via web.

O diretor executivo comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues, recordou os primeiros encontros realizados entre a Aconseg-SP e a seguradora, os investimentos em tecnologia e na área operacional feitos ao longo dos últimos anos, e a importância da atuação conjunta das assessorias em seguros durante esse processo de evolução.

“Queremos oferecer uma companhia que possibilite que vocês cresçam e que consigam, através de seus corretores, novos segurados”, comentou Valmir ao agradecer a parceria. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario