Breaking News

Executivos de outros setores migram para o mercado de seguros

Fonte: Revista Apólice

Segundo levantamento realizado pela Fesa, empresa especializada em recrutamento de altos executivos, há uma migração crescente de executivos de outros setores para o mercado de seguros.

O estudo mostra que desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados pela consultoria para atuarem no mercado são do setor de bens de consumo, seguidos de indústria (10%) e mercado financeiro (10%).

“A migração de executivos de outras áreas é um movimento constante em seguros, no cenário atual da economia brasileira. Este movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico de seguros, como recursos humanos, finanças, tecnologia, operações e que com alguma adaptação consegue se integrar facilmente ao mercado. Mesmo em posições mais específicas deste mercado, existem soluções alternativas, desde que as empresas estejam com a cabeça aberta para inovar”, explica Thayanie Ujino, diretora da Fesa.

Os dados também ajudam a traçar o perfil dos candidatos contratados pelas empresas clientes da Fesa. A maioria dos profissionais tem entre 36 e 40 anos (36%), são homens (62%), e formados em Administração de Empresas (28%).

Para atrair esses executivos as empresas estão investindo em ofertas mais atrativas. Os salários oferecidos estão, em média, 24% mais altos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario