Breaking News

Lucro da Munich Re cresce 9,8% com custo menor de desastres naturais


Fonte: Valor Econômico

MUNIQUE – A Munich Re informou nesta terça-feira que está no caminho para alcançar a meta de lucro e receita para o ano, após anunciar que o lucro do segundo trimestre subiu impulsionado por custos menores com desastres naturais, ausência de prejuízos com a baixa da dívida soberana grega — que pesou nos resultados no ano passado — e uma carga de impostos mais baixa.

A maior resseguradora do mundo em receita de prêmios reportou avanço de 9,8% do lucro líquido no segundo trimestre, para 808 milhões de euros, ante 736 milhões de euros um ano antes, e acima da projeção dos analistas pesquisados pela “Dow Jones Newswires”, de 685 milhões de euros.

A expectativa de uma temporada moderada de furacões nos Estados Unidos deve colaborar para que a companhia tenha um lucro no ano ligeiramente acima da meta de 2,5 bilhões de euros (US$ 3,1 bilhões).

"Com um lucro de 1,6 bilhão de euros no primeiro semestre já conseguimos mais da metade da nossa meta de cerca de 2,5 bilhões de euros. Portanto, estamos no caminho certo para ultrapassar ligeiramente o lucro previsto inicialmente para o ano", disse o presidente-executivo Nikolaus von Bomhard.

A receita bruta de prêmios cresceu 5,5% no período, para 12,63 bilhões de euros. A receita financeira subiu 19%, para 1,81 bilhão de euros, menor que a previsão de 1,93 bilhão de euros. O lucro operacional, que muitos investidores consideram um indicador melhor para medir o desempenho da companhia, foi de 1,10 bilhão de euros, ante 947 milhões de euros um ano antes, mas ligeiramente abaixo da previsão de 1,11 bilhão de euros.

A Munich Re alertou que os desafios que as taxas de juros em patamares muito baixos trazem são "muito maiores do que a volatilidade dos mercados financeiros ou a piora da economia global”. A Munich Re tem aumentando as taxas cobradas no resseguro para compensar a queda contínua das taxas de juros.

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario