Breaking News

Operações nos EUA e na Ásia elevam lucro da seguradora Prudential

Fonte: Valor Econômico

LONDRES – A seguradora Prudential, a maior do Reino Unido em valor de mercado, informou nesta sexta-feira que está confiante em sua rentabilidade apesar dos desafios do contexto macroeconômico atual. O anúncio foi feito após a empresa ter apresentado um aumento de 13% no lucro operacional do primeiro semestre, que foi impulsionado por seu forte desempenho nos Estados Unidos e na Ásia.

O lucro operacional da Prudential, medido pelo padrão internacional IFRS, foi de 1,162 bilhão de libras esterlinas nos primeiros seis meses do ano, diante de 1,028 bilhão registrado um ano antes. O resultado foi maior que o 1,127 bilhão de libras previsto por 19 analistas.

O aumento do lucro permitiu que a Prudential aumentasse seu dividendo interino aos acionistas em 5,7%. O balanço mostrou avanço de 21% em seu lucro operacional na Ásia, e em 29% nos Estados Unidos, enquanto o crescimento no Reino Unido ficou estagnado.

A companhia, que alertou que pode mudar sua sede de Londres para a Ásia devido às incertezas quanto a regras de solvência que prevalecem na Europa, também planeja expandir sua presença na Ásia ao iniciar operações no Camboja e Myanmar.

O presidente-executivo da empresa Tidjane Thiam disse que a Prudential apresentou um forte desempenho no primeiro semestre “apesar dos consideráveis desafios econômicos globais”.

“Nós administramos nosso negócio de forma que se mostra resiliente em tempos de estresse econômico e financeiro”, disse. “Nosso balanço continua em uma posição defensiva, e continuamos a capitalizar a longo prazo as oportunidades surgidas”.

“Tais oportunidades estão mais evidentes no sudeste da Ásia, onde a penetração e abrangência da rede da Prudential é uma fonte de solidez... Continuamos confiantes em nossa habilidade de aumentar o lucro em longo prazo e assim criar valor para nossos acionistas”, disse Thiam.

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario