Breaking News

Violência eleva em até 17% o valor do seguro automotivo no DF

Fonte: Correio Braziliense

A quantidade de veículos roubados e furtados no Distrito Federal reflete diretamente no preço dos seguros. Em 2012, clientes da capital do país pagaram entre 11% e 17% a mais pelo serviço. As operadoras do ramo admitem que um dos motivos para a alta é o expressivo número de carros levados por bandidos. Levantamento da Polícia Civil aponta que a modalidade criminosa cresceu 15% no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2011 (leia arte).

Além de pesar no bolso do consumidor, a ação dos bandidos em algumas regiões do DF obriga as seguradoras a repensar estratégias. O Correio conversou com cinco corretores. Todos admitiram que a incidência de delitos dessa natureza é um dos principais fatores na hora de repassar o aumento aos clientes. “Seria leviano dizer que as tarifas não são calculadas de acordo com as estatísticas de violência. E, dependendo da cidade daqui do DF, o preço pode variar muito”, afirmou um profissional da área, que preferiu não se identificar.

Outro corretor admitiu ter incrementado o preço da apólice de um cliente depois da avaliação do perfil. “A pessoa tem um carro popular, mora numa quitinete da Asa Sul sem garagem e trabalha em local que não possui estacionamento interno. Ela dificilmente nos dará prejuízo com sinistro, pois parece ser bastante responsável, mas entendemos que o veículo dela fica exposto 24 horas. Isso faz com que pague mais”, explicou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario