Breaking News

Penteado Mendonça relaciona sociedades corretoras com estratégia das seguradoras

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O advogado Antonio Penteado Mendonça, especializado em seguros, afirmou que as sociedades corretoras não são novidade no mercado e existem, pelo menos, desde a década de 70. Esse foi o ponto de partida de sua argumentação em Palestra do Meio Dia realizada ontem (08/08) pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em São Paulo.

“Não tem nada de novo e assim vai continuar. Pode ser bom ou não? A resposta depende do nível de especialização do corretor. Um profissional especializado em riscos nucleares, por exemplo, não precisará de uma união dessas”, destaca.

Reconhecendo que as sociedades corretoras resultam em ganho de escala e redução de despesas, o especialista enfatizou que o debate deve ocorrer na verdade em torno da eficiência do modelo para atender a estratégia das seguradoras.

“Devemos lembrar que temos um novo perfil de consumidor, mais bem informado e exigente, mas nesse contexto as sociedades corretoras tem o lado positivo do profissionalismo, porque não há mais espaço para o amadorismo”, conclui Penteado Mendonça.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario