Breaking News

Projetos em busca de apoio da incubaseg aumentam 26,9%

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) recebeu 52 projetos ou ideias em busca de apoio da instituição, em um processo cujas inscrições terminaram dia 15 de julho último. Em relação ao total inscrito na fase anterior, realizada em 2011, houve crescimento de 26,9% no número de projetos.

Segundo o idealizador e coordenador-geral da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira, os corretores de seguros continuam sendo a maioria dos inscritos, com 71,42%. No entanto, ele destaca que, comparando com a etapa anterior, houve aumento de 28,7% na participação de outros profissionais do mercado no processo. Estão neste caso categorias como de contadores, matemáticos, atuários, analistas de sistemas, engenheiros de software, administradores, engenheiros civis, tecnólogos em telecomunicação, publicitários e advogados.

Outro ponto relevante é o elevado grau de escolaridade. A grande maioria dos participantes (85,71%) possui o grau superior e pós-graduação completa ou em curso. "Essa é uma tendência que confirma que os profissionais do mercado de seguros estão cada vez mais bem preparados", observa Carlos Alberto Oliveira.

Essa segunda etapa foi marcada ainda pelo alto grau de "capilaridade" alcançada, com a participação de profissionais de todos os estados das regiões Sul e Sudeste, bem como de projetos vindos da Amazônia, Bahia, Goiás e Pernambuco.

Seleção

O executivo se diz "muito feliz" com o crescimento das inscrições e o aumento da participação por estado. Segundo ele, isso demonstra que a Incubaseg trilha "o caminho certo ao estimular o desenvolvimento do mercado".

Oliveira acrescenta que foi iniciada, agora, a fase de análise e pré-seleção das ideias ou projetos concorrentes pela equipe da Incubaseg. A expectativa é a de que em até 45 dias seja possível divulgar as propostas que serão apresentadas ao comitê do laboratório de ideias, composto pela Bradesco, Porto Seguro, MetLife, RSA e Liberty, seguradoras mantenedoras da incubadora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario