Breaking News

Região Nordeste apresenta sua força em negócios no mercado segurador

Fonte: Karem Soares

O V Seminário Internacional em Marketing e Vendas aconteceu na última sexta-feira, no Pullman Hotel, em São Paulo. Promovido pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, a FenaPrevi, o evento contou com uma mesa composta por Marco Antônio Rossi, Presidente da FenaPrevi; Armando Vergílio dos Santos Júnior, Presidente da Fenacor; Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Comissão de Marketing; e por Samy Hazan, coordenador do Evento.

Durante a apresentação dos temas “Você é um Corretor recomendável?”, “Cases de Sucesso”, “Se eu soubesse antes, o que sei agora!” e finalizou com um “Talk Show com Seguradores”, cada executivo do setor deu seu parecer e o seminário foi transmitido ao vivo pela internet.

Para representar a Região Nordeste, o Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo do Grupo Federal Seguros da sucursal Salvador, Fausto Dorea, foi o debatedor do tema “Cases de Sucesso” junto com o Vice-Presidente da SulAmérica Vida e Previdência, Renato Terzi. Os números apresentados por Dórea durante a apresentação focaram resultados que enalteceram a demanda de negócios na Bahia. “Temos o 4º PIB da América Latina, crescendo quase 1% a mais que o PIB do Brasil. Estamos dobrando a expansão em seguros e a Bahia hoje representa 35% do mercado de seguros no nordeste, tendo uma produção referente a 25% a mais em relação à segunda colocada, contando com 3.700 corretores. Convidamos as demais seguradoras para se instalarem na região e aumentar nosso crescimento”, explicou Dórea.

Formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Fausto Dorea já trabalhou no Banco Bradesco S/A, migrou para o Bradesco Vida e Previdência, já foi Gerente Regional Norte e Nordeste da Mongeral Aegon e hoje é Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia eleito em dois mandatos, sendo o segundo em unanimidade. Atualmente, é o executivo responsável pelas atividades do Grupo Federal Seguros, na sucursal Salvador.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario