Breaking News

Seguro rural em alta

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

Com o objetivo de mostrar as coberturas e os benefícios do seguro rural para os produtores e para a economia local e nacional, a Escola Nacional de Seguros promove, no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro, o workshop Seguro Rural – Aprendendo a Comercializar.

“Apenas 8% da área plantada no Brasil possui seguro, o que demonstra que esse mercado tem potencial para crescer. O fato de o governo brasileiro subvencionar parte do prêmio é um estímulo a mais para aumentar essa adesão, mas faltam corretores especialistas que ofertem esse produto”, avalia o especialista Bruno Kelly, que irá ministrar a aula.

O curso terá três horas de duração e o investimento é de R$ 140,00. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unidade Regional Rio de Janeiro, na Rua Senador Dantas, 74, térreo, Centro. Mais informações no site www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou pelo e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

BB Seguro Agrícola passa a oferecer proteção para cafezais

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de lançar um seguro agrícola para plantações de café. Com o produto, a renda mínima do produtor fica garantida em caso de sinistros, como quebras de safra causadas por granizo, chuva, geadas e seca, entre outros fenômenos.

“Trata-se de uma ação inovadora. Não existia até aqui seguro que garantisse a produtividade das lavouras de café”, diz o diretor geral da empresa nas áreas Rural e de Habitação, Luiz Guedes.

Para contratar o seguro, o produtor deve procurar uma agência do Banco do Brasil em sua região. De acordo com o Grupo BB Mapfre, no caso específico da proteção para os cafezais, além da subvenção federal à aquisição do seguro rural, definida pelo Ministério da Agricultura, o produtor pode contar também com a subvenção dos governos de São Paulo e de Minas Gerais, de acordo com as regras de cada Estado.

Além do café, o BB Seguro Agrícola oferece proteção para as culturas de soja, milho, trigo, arroz, algodão, de várias frutas e hortaliças e para a plantação de florestas. Máquinas e equipamentos agrícolas, além de benfeitorias como silos e galpões, também podem ser segurados.

“Os seguros rurais são essenciais para dar estabilidade de renda e produção aos produtores. É preciso, assim, se criar uma consciência do meio rural para a importância desse tipo de seguro”, alerta Guedes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario