Breaking News

Cerca de 22% dos proprietários de veículos 0km preferem o risco ao seguro

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O diretor presidente da Bradesco Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi, apresentou hoje (11/09) palestra a convite da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS). O evento aconteceu no auditório do Sindiseg-SP e reuniu mais de 50 pessoas, entre corretores e profissionais do setor.

Com o tema “Os desafios e as oportunidades da indústria de seguros”, Rossi destacou o “momento espetacular” atual do mercado brasileiro, alcançando 5% do PIB nacional. “É sem dúvida um reflexo do crescimento do país e da ascensão da classe C, com mais de 40 milhões de pessoas que passaram ter bens e a se preocupar em protegê-los”, analisa.

Mas, para manter o ritmo acelerado de expansão, Rossi ressaltou que é preciso ampliar a conscientização, investindo na educação e na comunicação sobre a importância das coberturas dos seguros no dia a dia dos cidadãos e das empresas.

“Cerca de 22% dos veículos 0km preferem o risco ao seguro. Além disso, 87% dos domicílios não estão segurados e 76% não possuem plano de saúde. Para completar, somente 1% das famílias das classes C, D e E possui previdência complementar, enquanto 4% do mesmo grupo estão cobertos por Seguro de Vida”, reforça Rossi.

Ele enfatizou que o caminho é conhecer mais o novo consumidor, entendendo suas necessidades, adequar comunicação e relacionamentos, bem como ofertar produtos e serviços sob medida.

As oportunidades, mais uma vez, estão traduzidas em números. “A geração Y já contabiliza 18% da população, 42% dos novos consumidores estão em São Paulo, Rio de janeiro, Minais Gerais e Espírito Santo, 54% pertencem à classe C e 51% do total são mulheres”, conclui Rossi.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario