Breaking News

Compare os preços dos serviços antes de contratar

Fonte IDGnow

Assim como comparar preços de produtos virou um hábito na Internet, Compareemcasa.com investe nos comparadores online de serviços, principalmente financeiros

Não há no Brasil quem não associe o site Buscapé a exemplo de empreendedorismo de sucesso na Internet. Pois é na trilha do modelo bem sucedido de comparação de preços, que virou hábito no mercado de varejo, que o empreendedor argentino Lucas Lezcano Velez trouxe para o Brasil o Compareemcasa.com, site de comparação de serviços.

“A ideia é proporcionar aos internautas para poupar tempo e o roçamento doméstico para pesquisar e e comparar tipos e valores de serviços, especialmente financeiros (empréstimos pessoais, cartões de crédito, empréstimos hipotecários e depósitos a prazo)  e da área de seguros, incluindo também os cupons de desconto, um dos fatores que colabora para a queda dos preços do e-commerce no Brasil. Por isso, a comparação de preços é gratuita para os usuários.

Entre os mais de 700 parceiros, que dependendo do serviço pagam uma comissão para o site após o contrato assinado ou após o contato do internauta, estão algumas das maiores seguradoras do país, como a Sul América, Porto Seguro e Bradesco Seguros, das 12, no total, e instituições financeiras consagradas como Bradesco, HSBC, Itaú, Mapfre e Santander.

No mercado de seguros, o Compareemcasa conta ainda com o respaldo da Willis Corretores de Seguros, um dos maiores brokers do Brasil e do mundo, com mais de 100 anos de experiência em corretagem de seguros.

Com um ano de existência na Argentina e em operação no Brasil desde janeiro deste ano, Velez se prepara para ingressar também no mercado mexicano, até o fim do ano, início de 2013. “O Brasil é o mercado mais importante da região, e deverá responder por 50%  dos negócios, quando os três operações estiverem consolidadas”, explica.

Em 2014 a intenção é chegar a mais três países da América Latina. Entre eles, a Colômbia. E, em mais cinco ou sete anos, fazer IPO na Bolsa de Londres. Porque lá? Porque foi lá que lucas conseguiu os US$ 500 mil iniciais para construir o negócio. Os 8 anjos e investidores  que já aportaram 1,5 milhão de dólares no Comapareemcasa.com atuam no mercado londrino. Uma nova rodada de captação de recursos está para acontecer. Desta vez, Velez espera levantar entre 3 milhões e 5 milhões de dólares para consolidação e expansão das operações, especialmente no Brasil, onde a empresa conta com um escritório em São Paulo, com 5 empregados.

“Precisamos investir em uma operação de call center no Brasil, que suporte as operações online”, explica Velez. Na Argentina, em Córdoba, a empresa tem 15 funcionários, boa parte deles na área de desenvolvimento. “Córdoba é uma cidade universitária. Encontramos técnicos qualificados, a um custo justo”, diz Velez.

Além do seguro de carros, de residências e de viagens, o próximo desafio no Brasil é oferecer a comparação de preços de seguro saúde. “Não é fácil, porque ao contrário de outros mercado, como o de Londres, as seguradoras brasileiras não têm o hábito da transparência nos preços”, diz o executivo, para quem o serviço prestado contribui para a queda de preço dos serviços e aumento de vendas.

A base de usuários cadastrados é hoje de 40 mil internautas, responsáveis por 100 mil vistas e 300 mil buscas ao mês, 60% delas a partir do Brasil, e por um faturamento estimado em US$ 3 milhões em 2012.

O objetivo do Compareemcasa.com é ser o maior comparador de preços de serviços em operação na América Latina, com a empresa avaliada em um negócio de 100 milhões de dólares em 2018.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario