Breaking News

Ferramentas online da Berkley otimizam negócios de corretores

Fonte: Agência DPI

Em sintonia com as inovações tecnológicas do mercado segurador, a Berkley Brasil, presente no país há 6 anos, disponibiliza ferramentas online que facilitam a vida de seus clientes. Através do Portal do Corretor, os corretores visualizam, em um ambiente exclusivo, informações de seus clientes como dados cadastrais, apólices emitidas, posição de sinistros além de conferir extratos de comissão.

Os usuários têm acesso também ao Sistema Integrado de Crédito (SIC), uma ferramenta que permite o cadastramento online de novos tomadores de Seguro Garantia, além da transmissão eletrônica de propostas de seguro com tempo máximo de resposta de 12 horas.

A companhia disponibiliza ainda ferramentas de cálculo para os produtos Riscos de Engenharia, Fiança Locatícia, Transporte e RD Equipamentos que geram as condições solicitadas em um menor tempo possível.

De acordo com o superintendente de sistemas da Berkley, Denilson Pereira dos Santos, a empresa está agregando novos produtos e funcionalidades neste segundo semestre as ferramentas de cálculo para os produtos de Riscos Diversos, Engenharia e Responsabilidade Civil. O sistema adotado pela companhia utiliza excelentes recursos tecnológicos que garantem qualidade e agilidade na emissão. Em poucos segundos o corretor consegue fazer cotação, transformar em proposta e emitir a apólice.

Segundo ele, o grande diferencial é que a companhia conta com sistemas totalmente integrados e que suportam todas as operações da empresa. No entanto, o superintendente ressalta que somente isto não basta. “É preciso também desenvolver dispositivos que tragam agilidade e qualidade aos processos operacionais. A tendência é o surgimento de ferramentas que reduzam este trabalho operacional interno e externo e principalmente soluções customizadas/personalizadas que atendam as reais necessidades do cliente e gerem baixo custo de desenvolvimento. Tudo isto não acontece por acaso, exige o envolvimento com todas áreas da empresa, conhecimento de mercado, vivência profissional e principalmente experiência de negócio que possibilitem criar soluções novas, efetivas e que gerem resultados”, opina.

Denilson menciona que o mercado segurador é carente no que diz respeito a empresas especializadas em soluções tecnológicas para seguradoras, já que para atuar neste segmento é imprescindível conhecer muito o negócio. “Não basta conhecer apenas hardware, software ou as melhores tecnologias. Sem conhecimento de negócio a tendência é que o custo de desenvolvimento seja alto e o pior, não atendam a necessidade das seguradoras e, principalmente, de nossos clientes. Nossa missão na Berkley é desenvolver soluções que auxiliem o crescimento e resultado consistente da empresa, alinhados as necessidades de nossos clientes internos e externos”, conclui.

Sobre a Berkley

A Berkley International Brasil é uma seguradora de nicho multilinha, com foco em Seguro Garantia, Riscos de Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Seguro de Eventos e Fiança Locatícia. Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e gerências comerciais em Fortaleza (CE) e Interior de São Paulo.

A companhia integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong e Alemanha. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência as necessidades específicas dos corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario