Breaking News

I4PRO e Instituto Techmail fecham parceria para preparar jovens para o setor de seguros

Fonte: Luciana Cortona

A partir deste mês, jovens aprendizes do Instituto Techmail serão capacitados para atuar na área de tecnologia da informação das seguradoras. A oportunidade é resultado de uma parceria firmada entre o Instituto Techmail e a I4PRO – Insurance for Professionals que instruirá educadores da instituição, disponibilizando acesso ao software I4Pro ERP para que os alunos conheçam os principais mecanismos de gestão empresarial utilizados no mercado securitário. E façam a diferença no setor de seguros que enfrenta falta de mão-de-obra qualificada.

Para Suzana Opatrny, CEO do Instituto Techmail, o mercado de seguros está aquecido, oferece bons salários e tem carência de profissionais.  A executiva destaca que o sistema da I4PRO agrega valor à capacitação dos jovens atendidos pelo Instituto Techmail. “O objetivo é capacitar esses jovens para o mercado securitário, aproveitando a exigência da lei que ajuda as seguradoras a fazerem uma gestão mais assertiva através do Instituto, aliando conhecimento à prática”, ressalta.

De acordo com a gestora de Recursos Humanos da I4PRO, Mariana Ghetler, a meta é incluir parte dos alunos capacitados pelo Instituto Techmail no quadro de funcionários da I4PRO na área de qualidade. “Nosso objetivo é desenvolver um projeto contínuo que ajude as seguradoras e o mercado securitário como um todo, focando-o em ações de responsabilidade social”, informa.

Conforme a executiva da I4PRO é importante que as seguradoras pensem nesse jovem como fonte de trabalho qualificado, cumprindo também as cotas de contratação da Lei de Aprendizagem, conforme determinado pela Consolidação das Leis Trabalhistas e suas alterações previstas na Lei 10097, de 19/12/2000 e pelo Decreto no 5.598, de 01/12/2005. “Queremos ampliar as oportunidades dentro do setor securitário. Estabelecemos essa parceria focando na inserção social desse jovem, na renda que o menor irá gerar em seu contexto e na ascensão gradativa desse profissional no mercado de trabalho”.

Segundo Suzana, cada turma terá, em média, 30 alunos e 800 horas de curso modular, totalizando dois anos de capacitação. “Nesse período, o Instituto fará o coaching no setor em que ele está atuando. O mercado sofre com a falta de mão-de-obra e, se não formarmos mais profissionais, o descompasso aumentará”, explica a CEO do Instituto Techmail.

Sobre o Instituto Techmail

O nascimento do Instituto é a resultado da ampla atuação no mercado securitário da Techmail, empresa de BPO, que em seus 15 anos de experiência qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas. Toda esta bagagem da Techmail será mais uma inovação para o mercado securitário da presidenta da companhia, Suzana Opatrny, que acredita nas ações de responsabilidade social.

O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social; fazendo a diferença na qualificação dos jovens brasileiros. Para isso, tem seu ambiente de aprendizagem conceitos como aprender na prática, valorizar o ser humano e transformar vidas.

Sobre a I4PRO

A I4PRO – Insurance For Professionals é uma empresa de Tecnologia da Informação, de capital 100% nacional, que já nasceu com uma longa experiência prática no mercado segurador. Seus softwares foram definidos para otimizar processos de seguros sem agregar complexidade em sua parametrização ou manutenção. Por conta disso, atualmente detém a liderança do setor, com cerca de 28% de market share entre os grupos seguradores brasileiros.

A companhia oferece quatro produtos complementares para a automação de processos em seguros: o I4PRO ERP, sistema integrado de BackOffice para Seguradoras e empresas de Capitalização; o I4PRO ECM, ferramenta que ajuda a administrar de maneira simplificada informações não estruturadas, como planilhas de cotação, imagens, documentos comuns ou mesmo documentos assinados digitalmente; o I4PRO WEX, capaz de definir e controlar fluxos de processos e produtividade operacional e o I4PRO MMI - Mobile Management Interface, ideal para levar quaisquer processos de seguros a dispositivos móveis, facilitando o trabalho em campo em cotações de seguros e regulação de sinistros, entre outros serviços.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario