Breaking News

RSA Seguros anuncia novos executivos em sua estrutura organizacional

Fonte; Marina Lourenço

Rogério Eng assumirá a Superintendência Técnica e Ronoel Souza, o Gerenciamento de Riscos da Companhia

A RSA Seguros, um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia novos executivos em sua estrutura organizacional. O executivo Rogério Eng chega à Companhia para assumir o cargo de Superintendente Técnico e Ronoel Souza será o novo Gerente da área de Gerenciamento de Riscos.

Rogério terá sob sua responsabilidade as áreas de Engenharia, Property Casualty e Energia Renovável. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI-MG), o executivo possui mais de 12 anos de experiência na área de Subscrição de Riscos, tendo atuado principalmente em Energia e Property, em empresas como Itaú XL e Fairfax. O novo Superintendente terá como principais desafios fazer os portfólios sob sua responsabilidade crescerem com lucratividade e estreitar o relacionamento com corretores. 

Já Ronoel Souza terá o desafio de prover uma proposta de valor diferenciada em Gerenciamento de Riscos para os clientes da RSA Seguros, trabalhando junto aos subscritores e contribuindo para gerar negócios para a Companhia. O executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e vem atuando na área de Gerenciamento de Riscos nos últimos seis anos, tendo passado por empresas como Allianz e Zurich.

Os executivos se reportarão diretamente a Fernando Galán, Diretor Técnico e de Resseguro da RSA Seguros, e suas atividades contribuirão para a visão estratégica da Companhia de alcançar os resultados esperados para 2012.

Sobre a RSA Seguros

A RSA Seguros é uma das principais seguradoras de capital aberto do mundo, com um legado de mais de 300 anos, negócios em mais de 140 localidades e operações em 33 países. A Companhia tem cerca de 23 mil funcionários e mais de 17 milhões de clientes e, em 2011, registrou prêmios de £ 8,1 bilhões. Os negócios da companhia são divididos estrategicamente em quatro regiões: Reino Unido e Europa Ocidental, Escandinávia, Canadá e Mercados Emergentes.

A RSA Seguros atua, no Brasil, com  foco em seguros de Transportes, Auto Frotas, Vida em Grupo, Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia e seguros de Afinidade.

Em 2011, a RSA Seguros recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Econômico-Financeiro na carteira de Transportes Internacional, e foi premiada também pelo Programa de Incentivo a Corretores e pelo Case de Sucesso em Marketing de Produto.

Em 2012 a RSA Seguros foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work. O prêmio é fruto do reconhecimento das diversas ações promovidas pela Companhia e coloca a RSA Seguros como referência às mais modernas práticas de gestão de pessoas.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.rsaseguros.com.br/.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario