Breaking News

Segurobrás é símbolo da falta de união do setor

Fonte: Carol Rodrigues



 É a visão de Jorge Teixeira Barbosa e Acacio Queiroz, respectivamente presidentes da Aconseg-SP e da Chubb Seguros

A criação da Segurobrás veio à tona novamente durante a Palestra do Meio-Dia promovida pela APTS, ontem, 19 de setembro, com o presidente e CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz. Durante a apresentação, ele abordou o momento econômico do País em relação às demais economias, o cenário para o mercado segurador brasileiro, e também tratou do estigma sofrido pelo setor na esfera política.

A incompreensão do executivo sobre a falta de abertura de diálogo diante da representatividade do mercado que possui R$ 380 bilhões em reservas técnicas, conforme dados de junho de 2012, culminou em uma abordagem do presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, sobre a criação da Segurobrás.

“Nós da Aconseg-SP queremos ouvir todos os presidentes de companhias a respeito do assunto e fomentar discussões acerca das proporções da ação do governo no mercado de seguros”, destaca Jorge.

Para Acacio, a Segurobrás é fruto da falta de união do mercado segurador. “A Segurobrás é fruto do desencontro do mercado segurador brasileiro. Preocupo-me, pois ela não foi criada somente para ajudar nas obras de infraestrutura,  pode também atuar em automóvel. E pode surgir um novo monopólio”, comentou o executivo, para quem se o mercado não se unir, haverá mais surpresas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario