Breaking News

Susep anuncia revisão de normas para corretores de seguros

Fonte: Seguro na Medida

A Susep divulgou hoje (04/09) que constituiu grupo de trabalho, formado por servidores da autarquia e representantes do mercado, para “revisar, atualizar e consolidar normativos que regulamentam a atividade de corretagem de seguros”.

De acordo com o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, é preciso reforçar a independência dos corretores, de maneira a ampliar a capacidade de atuação no mercado.

“O corretor de seguros é fundamental para o mercado de seguros. Costumo dizer que não há como imaginar este ramo de negócios sem o corretor. Temos de tomar medidas que garantam a independência e autonomia deste profissional, apresentando meios que o ajudem neste sentido”, explica.

O superintendente lembrou também que o corretor de seguros não pode ter vínculo empregatício com qualquer companhia seguradora. .

“O corretor deve ter a liberdade de apresentar ao consumidor um portfólio de produtos e empresas que estejam adequados às necessidades daquele cliente. Deve, ainda, alertar o consumidor das características existentes em cada produto. Por isso, a Lei veda o vínculo com as empresas”, reforça Santanna.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario