Breaking News

Argentina cria comitê para determinar os investimentos de seguradoras


Fonte: Valor Econômico

Por César Felício | Valor

O governo argentino irá determinar quais as aplicações no setor produtivo e de infraestrutura que as seguradoras com sede na Argentina terão que fazer. Por um decreto anunciado pela presidente Cristina Kirchner, nesta segunda, 22, as seguradoras e resseguradoras deverão destinar de 10% a 30% de seus fundos para lastrear programas que gerem emprego e renda. De acordo com a presidente, o montante deverá atingir US$ 1,5 bilhão, em valores de hoje, dentro de um ano.

A edição do Diario Oficial da Argentina desta terça-feira, 23, publicou uma resolução conjunta dos ministérios da Economia e da Indústria, criando um comitê que irá escolher os investimentos de financiamento obrigatório por parte das seguradoras. De acordo com o texto da resolução, o comitê será integrado pelo secretário de Política Econômica, Axel Kicillof, e pelo secretário do Comércio, Guillermo Moreno, além de quatro outras autoridades.

Será dada preferência para investimentos que já contam com linhas de financiamento do estatal Banco de La Nación, do banco de fomento BICE e do FGS, fundo formado pelas entidades de previdência privada estatizadas em 2008.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario