Breaking News

Banco Central autoriza Mapfre a administrar consórcios


Fonte: Valor Econômico

Por Carolina Oms | Valor

SÃO PAULO - O grupo espanhol Mapfre recebeu autorização do Banco Central (BC) para funcionamento de sua administradora de consórcios, segundo comunicado publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. O capital inicial da empresa é de R$ 7 milhões, mas “a matriz espanhola já aprovou investimento de R$ 25 milhões, que será liberado à medida que for demandado”, disse Renato Fernandes, diretor da área de Consórcios da Mapfre.

A Mapfre venderá inicialmente consórcio de veículos e imóveis, com serviços e eletrodomésticos nos planos futuros. Até a aprovação do BC, a  Mapfre vendia o produto em parceria com a Caixa Consórcios. O fim da parceria  será oficializado em breve, de acordo com o executivo.

A seguradora espanhola anunciou a entrada no ramo de planos de administração de consórcios em maio deste ano. Na época, o diretor presidente global da Mapfre, Antonio Huertas, disse que essa é a "evolução dos projetos da Mapfre no Brasil, agora que atingimos um nível de satisfação com a integração com o Banco do Brasil".

A Mapfre e o BB firmaram parceria em 2009 nas áreas de seguros de vida e dos chamados ramos elementares (seguro de automóvel, residência, patrimonial, etc). A administradora de consórcios, porém, não está dentro da parceria com o BB.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario