Breaking News

Especial CONEC: Foco em poucos produtos aumenta eficiência de seguradoras e corretores


Fonte: CQCS

O executivo Marcio Magnaboschi, da MetLife, participou do debate “Papo Sério: o que os Corretores de Seguros e as Seguradoras Reclamam”, que aconteceu no sábado (13/10) durante o XV Conec. Na ocasião, ele abordou como a gestão eficiente pode contribuir no aumento da produtividade, tanto para seguradoras, quanto para corretoras.

“Podemos aprender com outros segmentos, como no caso da Apple. Depois de um período no estagnação, a empresa fez uma revisão estratégica, buscando se reposicionar na cadeia de valor. O caminho indicado é o foco em poucos produtos para ter menos concorrentes e poder trabalhar com grandes margens”, aconselha.

Magnaboshi também estabeleceu a diferença entre estratégia e tática, ou seja, o que fazer e como fazer, de modo que as companhias e parceiros de distribuição tem a missão de definir com mais precisão a proposta de valor para seus clientes.

“Essa definição passa pela ênfase nas competências que diferenciam os players, segundo cada estratégia, lembrando que o foco em poucos atributos está na base do sucesso porque não é possível ser bom em tudo”, reforça. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario