Breaking News

Residencial: Bradesco atinge a marca de 2 milhões de unidades seguradas

Fonte Jornal do Commercio - RJ

O desempenho do seguro residencial da Bradesco Auto/ RE no primeiro semestre do ano demonstra que as famílias  brasileiras estão cada vez mais conscientes da necessidade de proteger suas casas. As vendas de apólices residenciais da companhia no período cresceram 19,4% sobre os seis meses iniciais de 2011, bem acima do resultado obtido pelo segmento, que evoluiu  13,9%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). De agosto de 2011 a julho de 2012, a Bradesco Auto/RE superou 2 milhões de residências seguradas em todo o Brasil.

A ascensão das apólices de seguro residencial tem um motivo: dos domicílios existentes no País – 55 milhões segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – apenas 10% estão cobertos por seguro.

Para manter o ritmo de crescimento, a seguradora vem investindo em canais de distribuição, logística e treinamento de corretores, inclusive os das agências do Banco Bradesco em todas as regiões do País.

Em 2012, pelo terceiro ano consecutivo, o seguro residencial da Bradesco Auto/RE foi considerado a ‘Escolha Certa’ por levantamento realizado pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na avaliação final, em que foram analisados seis perfis de propostas de seguros e algumas coberturas adicionais, a seguradora obteve a melhor nota entre as 13 empresas participantes.

Grupo atualiza aplicativo para iPad

O aplicativo Bradesco Seguros para iPad, lançado em abril e o primeiro do gênero no mercado segurador brasileiro, que unifica as informações das empresas que compõem o grupo, traz uma série de novidades, incluindo novas funcionalidades e novo leiaute. Um dos destaques da atualização é a implantação de lembretes. Assim que o usuário se logar, receberá mensagem de permissão para receber notificações sobre os seguros de automóvel, residência e/ou saúde via push.

A ferramenta ‘Geolocalização’ é também uma das novas funcionalidades do aplicativo. O serviço, quando habilitado pelo usuário, faz com que o GPS segmente por bairro, cidade e estado para consultas sobre os mesmos seguros, ou seja, veículos (oficinas referenciadas, centros automotivos e agências bancárias do Banco Bradesco, entre outras), residencial e saúde (busca de referenciados e farmácias). Outra novidade do dispositivo é a página Opine, um canal aberto para as opiniões dos clientes sobre o aplicativo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario