Seguro online vem crescendo no Brasil cerca de dois dígitos no ano
Fonte Monitor Mercantil
Comercialização em mercado online
Compras pela rede representam cerca de 50% das operações de seguros na Inglaterra
Para investir em um tipo de mercado online, que vem crescendo no Brasil , a Minuto Seguros surge com a proposta de comercializar seguros pela Internet, e a expectativa é faturar R$ 120 milhões até 2015.
Este novo mercado dentro do segmento de seguros vem crescendo no Brasil cerca de dois dígitos ao ano, e a expectativa é de uma avanço de 12,8% em 2012.
Grande negócio
"Em outros mercados maduros, a comercialização pela internet já demonstra ser um grande negócio. Nos Estados Unidos, 28% das apólices vendidas, em 2010, foram contratadas via web, enquanto que em 2007, esse índice era de apenas 7%. Na Inglaterra, conhecida por seu comércio eletrônico bastante desenvolvido, as compras pela rede representam cerca de 50% do mercado de seguros", afirma Marcelo Blay, fundador e presidente da companhia, que deriva da Blay Corretora.
"Possuímos um viés altamente tecnológico, mas sem perder o relacionamento cordial e mais próximo entre corretor e cliente", ressalta. Para mais agilidade no atendimento ao cliente durante o processo de cotação na Internet, a companhia também oferece outros canais de venda, como consultas via chat e telefone.
Mercado promissor
O aumento em grande escala de usuários e consumidores on-line no Brasil , somado ao aquecimento da economia e da renda dos brasileiros, reforça que o investimento na comercialização de seguros pela web é, de fato, uma tendência. Prova disso é que, nos seus primeiros meses de atividade, a Minuto Seguros apresentou um crescimento médio de 40% ao mês.
Outro ponto de destaque é que a venda de apólices on-line permite disponibilizar e diversificar a gama de produtos negociados.
"Lidamos com um público heterogêneo, que se encontra segmentado pela rede. Por isso, é enorme a diversidade de apólices que podemos oferecer. Nossos serviços vão além daqueles já conhecidos pelos brasileiros. É possível comercializar produtos para pets e para portáteis, como smartphones e laptops, por exemplo", explica Blay.
Novos investimentos
Para expandir a sua participação de mercado no país, a Minuto Seguros recebeu um aporte de recursos da Redpoint e.Ventures, firma brasileira de capital empreendedor, com o objetivo de consolidar a comercialização de apólices pela internet. A empresa, com sede em São Paulo, aposta na parceria com o fundo para manter o crescimento rápido e robusto, buscando oferecer novos produtos dentro de sua plataforma.
"Acreditamos no potencial de crescimento do setor de seguros no Brasil . A experiência de mercado da Minuto Seguros aliada à uma equipe sólida com idéias inovadoras foram elementos determinantes na escolha deste novo investimento. Além disso, a expertise, rede de contatos e recursos locais oferecidos pela Redpoint e.ventures farão desta parceria um sucesso", afirma Yann de Vries, sócio fundador da Redpoint e.ventures.
Comercialização em mercado online
Compras pela rede representam cerca de 50% das operações de seguros na Inglaterra
Para investir em um tipo de mercado online, que vem crescendo no Brasil , a Minuto Seguros surge com a proposta de comercializar seguros pela Internet, e a expectativa é faturar R$ 120 milhões até 2015.
Este novo mercado dentro do segmento de seguros vem crescendo no Brasil cerca de dois dígitos ao ano, e a expectativa é de uma avanço de 12,8% em 2012.
Grande negócio
"Em outros mercados maduros, a comercialização pela internet já demonstra ser um grande negócio. Nos Estados Unidos, 28% das apólices vendidas, em 2010, foram contratadas via web, enquanto que em 2007, esse índice era de apenas 7%. Na Inglaterra, conhecida por seu comércio eletrônico bastante desenvolvido, as compras pela rede representam cerca de 50% do mercado de seguros", afirma Marcelo Blay, fundador e presidente da companhia, que deriva da Blay Corretora.
"Possuímos um viés altamente tecnológico, mas sem perder o relacionamento cordial e mais próximo entre corretor e cliente", ressalta. Para mais agilidade no atendimento ao cliente durante o processo de cotação na Internet, a companhia também oferece outros canais de venda, como consultas via chat e telefone.
Mercado promissor
O aumento em grande escala de usuários e consumidores on-line no Brasil , somado ao aquecimento da economia e da renda dos brasileiros, reforça que o investimento na comercialização de seguros pela web é, de fato, uma tendência. Prova disso é que, nos seus primeiros meses de atividade, a Minuto Seguros apresentou um crescimento médio de 40% ao mês.
Outro ponto de destaque é que a venda de apólices on-line permite disponibilizar e diversificar a gama de produtos negociados.
"Lidamos com um público heterogêneo, que se encontra segmentado pela rede. Por isso, é enorme a diversidade de apólices que podemos oferecer. Nossos serviços vão além daqueles já conhecidos pelos brasileiros. É possível comercializar produtos para pets e para portáteis, como smartphones e laptops, por exemplo", explica Blay.
Novos investimentos
Para expandir a sua participação de mercado no país, a Minuto Seguros recebeu um aporte de recursos da Redpoint e.Ventures, firma brasileira de capital empreendedor, com o objetivo de consolidar a comercialização de apólices pela internet. A empresa, com sede em São Paulo, aposta na parceria com o fundo para manter o crescimento rápido e robusto, buscando oferecer novos produtos dentro de sua plataforma.
"Acreditamos no potencial de crescimento do setor de seguros no Brasil . A experiência de mercado da Minuto Seguros aliada à uma equipe sólida com idéias inovadoras foram elementos determinantes na escolha deste novo investimento. Além disso, a expertise, rede de contatos e recursos locais oferecidos pela Redpoint e.ventures farão desta parceria um sucesso", afirma Yann de Vries, sócio fundador da Redpoint e.ventures.
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