Breaking News

Seguro online vem crescendo no Brasil cerca de dois dígitos no ano

Fonte Monitor Mercantil

Comercialização em mercado online

Compras pela rede representam cerca de 50% das operações de seguros na Inglaterra

Para investir em um tipo de mercado online, que vem crescendo no Brasil , a Minuto Seguros surge com a proposta de comercializar seguros pela Internet, e a expectativa é faturar R$ 120 milhões até 2015.

Este novo mercado dentro do segmento de seguros vem crescendo no Brasil cerca de dois dígitos ao ano, e a expectativa é de uma avanço de 12,8% em 2012.

Grande negócio

"Em outros mercados maduros, a comercialização pela internet já demonstra ser um grande negócio. Nos Estados Unidos, 28% das apólices vendidas, em 2010, foram contratadas via web, enquanto que em 2007, esse índice era de apenas 7%. Na Inglaterra, conhecida por seu comércio eletrônico bastante desenvolvido, as compras pela rede representam cerca de 50% do mercado de seguros", afirma Marcelo Blay, fundador e presidente da companhia, que deriva da Blay Corretora.

"Possuímos um viés altamente tecnológico, mas sem perder o relacionamento cordial e mais próximo entre corretor e cliente", ressalta. Para mais agilidade no atendimento ao cliente durante o processo de cotação na Internet, a companhia também oferece outros canais de venda, como consultas via chat e telefone.

Mercado promissor

O aumento em grande escala de usuários e consumidores on-line no Brasil , somado ao aquecimento da economia e da renda dos brasileiros, reforça que o investimento na comercialização de seguros pela web é, de fato, uma tendência. Prova disso é que, nos seus primeiros meses de atividade, a Minuto Seguros apresentou um crescimento médio de 40% ao mês.

Outro ponto de destaque é que a venda de apólices on-line permite disponibilizar e diversificar a gama de produtos negociados.

"Lidamos com um público heterogêneo, que se encontra segmentado pela rede. Por isso, é enorme a diversidade de apólices que podemos oferecer. Nossos serviços vão além daqueles já conhecidos pelos brasileiros. É possível comercializar produtos para pets e para portáteis, como smartphones e laptops, por exemplo", explica Blay.

Novos investimentos

Para expandir a sua participação de mercado no país, a Minuto Seguros recebeu um aporte de recursos da Redpoint e.Ventures, firma brasileira de capital empreendedor, com o objetivo de consolidar a comercialização de apólices pela internet. A empresa, com sede em São Paulo, aposta na parceria com o fundo para manter o crescimento rápido e robusto, buscando oferecer novos produtos dentro de sua plataforma.

"Acreditamos no potencial de crescimento do setor de seguros no Brasil . A experiência de mercado da Minuto Seguros aliada à uma equipe sólida com idéias inovadoras foram elementos determinantes na escolha deste novo investimento. Além disso, a expertise, rede de contatos e recursos locais oferecidos pela Redpoint e.ventures farão desta parceria um sucesso", afirma Yann de Vries, sócio fundador da Redpoint e.ventures.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario