Breaking News

Banco do Brasil quer IPO de seguradora até 2013

Fonte: Veja

Instituição pretende consolidar na nova empresa suas operações de seguros

O Banco do Brasil pretende consolidar em uma nova empresa todas as suas operações de seguros, com objetivo de listá-la em bolsa no ano que vem, como resultado de um processo de reorganização societária iniciado há cerca de cinco anos.

A instituição financeira federal anunciou nesta segunda, em fato relevante, que pretende constituir a BB Seguridade para reunir os negócios de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e atividades afins no Brasil ou no exterior.

A criação da companhia, ainda em fase de estudos, prevê a realização de uma oferta pública primária e secundária de ações em 2013, com listagem no Novo Mercado da BMF&Bovespa. "A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta (de ações) e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional", disse o BB.

A BB Seguridade terá 100% da BB Seguros, que engloba as participações acionárias do Banco do Brasil na BB Mapfre SH1 (seguros de pessoas), BB Mapfre SH2 (seguros de patrimônio), BrasilPrev (previdência) e Brasilcap (capitalização). Em todas essas empresas, a BB Seguros possui quase 50% do capital votante e entre 50% e 74,9% do capital total.

Abaixo da BB Seguridade ficará a BB Cor Participações, nova holding a ser formada que deterá participação acionária no capital da BB Corretora e, eventualmente, no capital de outras sociedades que atuem no mercado como corretoras na comercialização de seguros, previdência aberta, capitalização e planos de saúde e odontológicos.

O processo de reorganização dos negócios de seguros do BB começou em agosto de 2008 e envolve uma série de parcerias. Entre os sócios do BB estão, além da Mapfre, o Principal Financial Group do Brasil e a Icatu.

(com Reuters)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario