Breaking News

Berkley agiliza trâmite de cargas avariadas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

No seguro de importação  de mercadorias, a Berkley passou a oferecer a chamada carta de protesto, que funciona em caso de avarias, faltas e extravios e tem por fim proporcionar aos clientes comodidade no recebimento da carga e assegurar que todos os trâmites sejam executados em conformidade com a legislação vigente para bens importados durante seu transporte.

O procedimento é realizado por meio de comunicação escrita, encaminhada ao transportador aéreo, marítimo, terrestre, seus agentes, ao depositário aeroportuário e/ou concessionários de serviços públicos aeroportuários, portuários, recintos e terminais aduaneiros de zona primária e/ou secundária, no prazo legal.

O superintendente de Sinistros da seguradora, Frank Bozic Junior, explica que o diferencial é evitar que o segurado tenha que se preocupar com os trâmites burocráticos dos protestos em caso de avaria. “Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados que possuem expertise para execução desse tipo de trabalho”, assinala.

Garantia

Com o atendimento de carga, descarga e emissão de protestos, a companhia pretende proporcionar ao segurado toda a garantia de recebimento das cargas. “A seguradora providencia todos os protestos possíveis, possibilitando a seus clientes uma rápida liberação e utilização dos bens importados, seja para consumo ou revenda, entre outras finalidades”, conta Frank Bozic.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario