Breaking News

Berkley implanta carta protesto para maior garantia de cargas importadas

Fonte: Agência DPI

Serviço foi desenvolvido para facilitar os trâmites de importação e trânsito aduaneiro

A Berkley inova mais uma vez ao colocar à disposição dos corretores um novo serviço de apoio às operações de importação de seus segurados. Trata-se da formalização de carta protesto direcionada a intervenientes envolvidos no processo logístico internacional.

Com o atendimento de carga, descarga e emissão de protestos, a companhia proporciona ao segurado toda a garantia de recebimento de suas cargas, sem preocupações com os trâmites operacionais.

De acordo com o superintendente de Sinistros da Berkley, Frank Bozic Junior, a seguradora provém todos os protestos possíveis, possibilitando a seus clientes uma rápida liberação e utilização dos bens importados, seja para consumo, revenda, entre outras finalidades.

O protesto por avarias, faltas e extravios tem por fim proporcionar aos clientes comodidade no recebimento da carga e assegurar que todos os trâmites sejam executados em conformidade com a legislação vigente para bens importados durante seu transporte. O procedimento será realizado por meio de comunicação escrita, encaminhada ao transportador aéreo, marítimo, terrestre, seus agentes, ao depositário aeroportuário e/ou concessionários de serviços públicos aeroportuários, portuários, recintos e terminais aduaneiros de zona primária e/ou secundária, no prazo legal.

“O diferencial é evitar que o segurado tenha que se preocupar com os trâmites burocráticos dos protestos em caso de avaria. Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados que possuem expertise para execução deste tipo de trabalho”, ressalta o superintende de Sinistros da Berkley.

Sobre a Berkley

A Berkley International Brasil é uma seguradora com foco em Riscos de Engenharia, RD Equipamentos, Seguro Garantia, Responsabilidade Civil, Transportes, Seguro de Eventos e Fiança Locatícia. Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e gerência comercial em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além dessas filiais, conta também com representantes em Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A companhia integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong, Alemanha, Austrália e Canadá. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência as necessidades específicas dos corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario